Numa criação de projetos personalizados com base na análise de dados, o marketing personalizado é uma estratégia que se concentra em direcionar iniciativas de marketing a um público específico.

Essas iniciativas dizem respeito principalmente o envio de mensagens por e-mail marketing para um cliente atual ou potencial individual de modo assertivo. Isso é feito com o auxílio de análise de dados e tecnologia digital.

O marketing personalizado também é conhecido como marketing one-to-one e, como o nome sugere, é totalmente personalizado para as necessidades de cada consumidor. O marketing personalizado é essencialmente a forma mais focada de marketing direcionado.

Ao contrário do marketing personalizado, o marketing de massa é projetado para atrair uma ampla audiência ou público.

Como funciona o projeto personalizado de e-mail marketing

Para que o projeto personalizado seja bem-sucedido, uma empresa deve ser capaz de obter o máximo possível de informações pessoais sobre um cliente atual ou potencial.

Atualmente, existe uma ampla gama de dados sobre consumidores individuais. Esses dados são analisados e aproveitados para fornecer, em campanhas de e-mail marketing, ofertas personalizadas, direcionadas e recomendações.

Tais mensagens projetadas atraem o indivíduo com base em seu comportamento anterior, interesses e outros dados.

A mídia digital é uma das melhores mídias para marketing personalizado e é popular entre os anunciantes. As informações podem ser rastreadas por meio do uso de cookies, beacons ou ferramentas de feedback interativo em um website.

Tudo isso fornece uma grande quantidade de dados que permitem aos anunciantes ajustar os anúncios exibidos para usuários individuais e espectadores em canais que variam de websites a YouTube e até televisão.

Etapas para criar uma estratégia de e-mail marketing personalizada

  • Identificar, diferenciar, interagir e personalizar;
  • Identificar: é quando a coleta de dados acontece. Marcadores como sexo, idade e localização são reunidos;
  • Diferenciar: é quando a análise acontece, permitindo às empresas segmentarem os usuários nos nichos específicos que desejam;
  • Interagir: é quando os dados coletados são usados para fazer contato com um cliente em potencial ou atual, entrando em contato com eles no meio e pelos métodos com maior probabilidade de responder;
  • Personalizar: é aqui que a personalização acontece e é onde uma empresa pode fechar o negócio.

Vantagem da personalização de projetos com análise de dados

A grande vantagem de um projeto customizado é que ele permite que uma empresa direcione efetivamente clientes atuais e futuros, aumentando as chances de engajamento e conversões, apelando para os gostos, necessidades, interesses e outras preferências do indivíduo.

Esse tipo de publicidade direcionada cria conversões mais altas e, em última análise, é um caminho de vendas incrivelmente lucrativo. Essa personalização não apenas leva ao aumento de vendas, mas também a clientes mais felizes. Quando recebem publicidade personalizada e apelativa, os clientes sentem-se mais ligados a uma empresa, o que se traduz diretamente dinheiro gasto.

Projeto personalizado de e-mail marketing é com a Print Laser

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